quarta-feira, 4 de setembro de 2013

NO QUINTAL DO DESEJO à espera de Vitalidade



O vocábulo "vital", denota algo pertencente ou relativo à vida, isto é, as funções vitais, e que proporciona força, vigor. Por sua vez, o termovitalidade, que geralmente designa o conjunto das propriedades e funções vitais, será o título do álbum do cantor e compositor paraibano Vital Alves, que foi integrante do grupo manifesto Jaguaribe Carne, já tocou com Chico César, de quem é parceiro e amigo, e garante está trabalhando, de forma assídua e dedicada, com intuito de proporcionar algo plural, no mais tenro sentido do termo.
A música "Quintal do Desejo", uma composição do próprio Vital Alves em parceria com Maria Patrícia ficou pronta e está circulando nas redes sociais, além do You Tube, maior site de compartilhamento de vídeos do mundo. 

Apresentando um "eu lírico" com perfil romântico, instável e norteado pela busca do seu contentamento sentimental, a música possui um atrativo muito especial e contagiante pelo fato de tratar de um tema tão comum de forma meticulosa e inteligente. Trata-se de uma canção que realmente conta-nos uma história e que, portanto, merece, melhor dizendo, deve ser ouvida. Destarte, aproveitando o ensejo, deixo o link da música no You Tube para que possam apreciá-la:http://www.youtube.com/watch?v=n6G0mxeU-F8&feature=youtu.be

A legenda apresentada foi construída por uma criança, o que explica os  desvios linguísticos presentes no vídeo. Contudo, nada atrapalha, tampouco, dificulta a compreensão da mensagem a ser transmitida. Enquanto isso, fico no aguardo das músicas que irão compor todo o conjunto de "Vitalidade" e espero que tal força vital possa contagiar as mentes deprimidas pelas batucadas comuns de 3 (três) notinhas apenas.

0 comentários:

Postar um comentário

SIVUCA NA TV SUECA

FEIRA DE MANGAIO - SIVUCA E CLARA NUNES

SIVUCA E O BRASIL

Antonio Costta - no Programa Nossa Paraíba, da Tv Assembléia.

https://www.youtube.com/watch?v=ZTzl9AatbeM

Aracílio Araújo - Itabaiana é meu Canto