quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ALUNOS DA ESCOLA JOÃO FAGUNDES PARTICIPARÃO DE PROJETO CULTURAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE



A diretora Rose Luna, da Escola João Fagundes de Oliveira, juntamente com o professor Júnior Damacena, entre outros professores, confirmaram a participação no projeto de mobilização nacional: "Um Poema em Cada Árvore", coordenado, em Itabaiana, pelo poeta Antonio Costta. 



Seis turmas, do 8º e 9º ano, irão participar do evento, escrevendo poesias que serão selecionadas para compor, com outros autores, os 25 poemas que serão anexados nas árvores da Praça Epitácio Pessoa, a partir das oito horas da manhã do dia 21 de setembro, em comemoração ao Dia da Árvore.


A coordenação nacional  desse projeto é do Instituto Psia, com sede em Governador Valadares, Minas Gerais, que tem por objetivo não apenas chamar a atenção da sociedade para a preservação da natureza, mas também à conquista de novos espaços de fruição literária, a ampliação do acesso da população à poesia, a divulgação do trabalho de poetas desconhecidos do grande público e a contribuição na elevação do índice de leitura em nosso país.

Na Paraíba o Instituto Psia selecionou apenas cinco cidades para participar dessa mobilização nacional: Campina Grande, Boqueirão, Uirauna, Itabaiana e Cruz do Espírito Santo.

No dia em que se comemora o Dia da árvore, seremos juntos uma rede poetas, educadores, estudantes, agentes culturais e sociais, cidadãos mobilizados em levar a poesia aonde o povo está.

0 comentários:

Postar um comentário

SIVUCA NA TV SUECA

FEIRA DE MANGAIO - SIVUCA E CLARA NUNES

SIVUCA E O BRASIL

Antonio Costta - no Programa Nossa Paraíba, da Tv Assembléia.

https://www.youtube.com/watch?v=ZTzl9AatbeM

Aracílio Araújo - Itabaiana é meu Canto