quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ANTONIO COSTTA E "O PODER DO AMOR"

Novo livro de poesia de Antonio Costta em parceria com quatro poetas estrangeiros.



“O amor nos deixa em um estado de entrega, somos possuídos por ele, e isso é universal. A poesia em seus melhores momentos também faz isso. Assim como não podemos explicar a força do amor, também não entendemos o poder da poesia”, comparou Derek Walcott, Prêmio Nobel de Literatura em 1992.

Meu compadre Antonio Costta uniu esses dois amores em um consórcio internacional para produzir uma coletânea com 160 páginas cujo título é "O Poder do Amor", escrita em parceria com quatro poetas estrangeiros: Maria Petronilho (Portugal), Alma Velazquez de la Mora (México), Cristino Vidal Benavente (Espanha) e Teresa Ovejero de Vinciguerra (Argentina). “Cada qual escreveu 30 páginas sobre o maior de todos os sentimentos: o amor”, disse Antonio, acrescentando que o lançamento está previsto para o início de 2014.

Acrescente-se que Antonio Costta vive num ambiente inteiramente infenso a manifestações intelectuais e artísticas. Costta revela-se um trabalhador da poesia, e mais, um verdadeiro embaixador das nossas melhores letras, fomentando relações culturais com diversos países da América Latina e Europa. Admiro a capacidade incomum desse poeta de resistir ao descaso com que se trata as artes na província em que vive. Sua fecunda e atilada imaginação, aliada ao desejo de propagar sua obra, acabam por estimular aventuras literárias como esta.

No dia do professor, declaro-me impactado com a garra e o amor do professor Antonio Costta pela poesia e pela própria afeição familiar e devocional.

(Texto: Fábio Mozart)
Fonte: http://fabiomozart.blogspot.com.br/

CAPA DO LIVRO:



0 comentários:

Postar um comentário

SIVUCA NA TV SUECA

FEIRA DE MANGAIO - SIVUCA E CLARA NUNES

SIVUCA E O BRASIL

Antonio Costta - no Programa Nossa Paraíba, da Tv Assembléia.

https://www.youtube.com/watch?v=ZTzl9AatbeM

Aracílio Araújo - Itabaiana é meu Canto